Garantia

GARANTIA

Conheça como funciona a garantia do seu produto Vinik. Leia atentamente os tópicos abaixo e esclareça qualquer dúvida de como proceder em caso de garantia.

O QUE COBRIMOS?

A Vinik oferece garantia de produtos contra defeito de fabricação pelo período de 01 (um) ano a partir da emissão da nota fiscal do consumidor. Produtos com prazo diferente deste período, têm o prazo estampado na embalagem ou no manual do produto. Outros problemas, como: mal uso do produto, danos ao equipamento ou alteração do mesmo, batidas ou quedas, uso do produto para outras finalidades que não estão de acordo com suas especificações ou violação dos lacres de segurança estão fora da garantia cedida pela marca. Nenhum produto deve ser reparado por alguém não autorizado pela Vinik.

O QUE COBRIMOS?

Para efetuar o processo de garantia, basta estar com o produto que apresenta defeito juntamente com a Nota Fiscal de compra. O consumidor deve entrar em contato com a revenda na qual adquiriu o produto e solicitar a garantia. Caso a revenda se recuse a efetuar este processo, entre em contato com a Vinik através do SAC: sac@vinik.com.br ou através do menu SUPORTE em nosso site para que possamos tomar as providências cabíveis.

REGRAS PARA TROCA E SUBSTITUIÇÃO

A Vinik efetua o processo de substituição de produtos danificados exclusivamente pelo mesmo produto. Este processo é apenas utilizado quando o produto danificado não oferece opção de assistência técnica.

RESPONSABILIDADE NO USO DO PRODUTO

Para garantir a qualidade e durabilidade do produto, é de extrema importância que o consumidor leia as instruções de uso do produto através do manual (para produtos que possuem manual de usuário). Caso tenha alguma dúvida quanto a instalação, manuseio ou funções do produto, entre em contato com a Vinik através do SAC sac@vinik.com.br.

PRODUTOS DESCONTINUADOS

Caso o produto que necessite ser substituído tenha sido descontinuado, a Vinik se responsabiliza por ceder um produto da nova linha para substituir o antigo. É nossa política priorizar a satisfação dos nossos clientes, portanto o consumidor receberá um produto com as especificações equivalentes ou superiores ao produto danificado.


A garantia é transferível?

A garantia Vinik atende somente ao comprador original do produto, que possua cópia da nota fiscal emitida pelo revendedor autorizado e que conste a data de venda do produto.

Horário de atendimento do suporte

A Vinik realiza o atendimento de suporte de Segunda a Sexta-feira, das 8:00hs às 18:00hs. O prazo máximo para resposta ao cliente é de 48 horas após o envio da solicitação.

Autoridade de garantia

Nenhum agente, seja funcionário, revenda ou distribuidor Vinik está autorizado a fazer garantia extra ou estendida da marca. Cabe exclusivamente à Vinik estipular a garantia de seus produtos.